Blog

É preciso estar bem para se sentir bem.

  • Por Bárbara Pires
  • 0 comentário

A saúde mental é fundamental para uma vida plena e feliz. Não se pode negligenciar sintomas como apatia e falta de disposição.

Mesmo na atualidade ainda podemos ver o quanto o preconceito em relação à saúde mental é ainda mantido por muitos. grande parte atribui ou relaciona o bem-estar e a saúde ao corpo, ao físico, tendo-se uma resistência quando se fala em saúde mental, emocional, e ao que sente, no cotidiano, ouvimos variadas formas de pensamentos e expressões quando o assunto envolve o nosso psicológico.

Podemos atrelar nosso bem-estar mental ao equilíbrio que conseguimos ter com as nossas emoções e sentimentos, na forma que administramos, atribuímos e intensificamos o que estamos sentindo junto aos fatores que estão acontecendo no nosso dia, nas nossas vidas e à nossa volta, sendo eles positivos ou negativos, a forma com que lidamos com eles e os enfatizamos diz respeito a como está a nossa saúde mental.

Experienciar e vivenciar as significações e descobertas de si, faz com que o sujeito se atualize e/ou se auto realize, tornando-se uma pessoa mais aberta às suas próprias experiências e vivências, aos seus sentimentos, emoções, uma vez que, por mais “parecidas” que sejam as nossas experiências, elas não são iguais, pois, cada pessoa sente e intensifica da sua maneira.
Assim, procurar um profissional da psicologia para auxiliar nessa busca, é o que irá diferenciar e acrescentar na conquista do seu bem-estar e consciência dos seus sentimentos e subjetividade.

Dra. Bárbara Carolina Pires Tonhá Pes

Médica- Cuidados com Unha, Pele e Cabelo - Responsável Técnica.

CRM CRM-17008