Blog

A sua idade não precisa estar na sua pele.

  • Por Bárbara Pires
  • 0 comentário

Os anos passam, a idade chega e o envelhecimento cronológico se torna inevitável. De fato, não podemos parar o relógio e ser jovens para sempre, mas é possível garantir uma aparência saudável e bonita por mais tempo.

Muita gente não sabe, mas a idade da pele é bem diferente daquela que consta em nossa certidão de nascimento. Mas, para ter um rosto jovem e cheio de viço, é necessário adotar alguns hábitos.

Os cuidados com a pele fazem toda diferença no futuro. Não só pelo aspecto físico mas principalmente pelos riscos que algumas doenças como o câncer de pele e outras possam afetar na sua qualidade de vida.

Os 3 principais cuidados são:

  1. Filtro solar: com FPS mínimo de 30, que tenha proteção contra os raios UVA e UVB. O produto deve ser usado diariamente – mesmo nos dias nublados, chuvosos ou em lugares fechados. Prefira dermocosméticos com toque seco, que protegem a pele contra os danos causados pela radiação infravermelha e ainda possuem ação antioxidante. O filtro solar também suaviza as linhas finas, evita a degradação do colágeno e controla o excesso de oleosidade;
  2. Ácido retinóico: tretinoína, retinol e adapaleno, são exemplos de ativos capazes de estimular a produção de colágeno, melhorar a textura da pele, diminuir linhas finas e manchas superficiais;
  3. Vitamina C: com ação antioxidante, esse ativo ajuda a proteger a pele dos danos causados pelo sol, estimula a produção de colágeno e possui ação clareadora. Porém, é importante ressaltar que apenas um médico dermatologista é capaz de indicar qual o melhor produto para o seu tipo de pele!

Lembre-se: uma pele bonita e jovem é o resultado de uma rotina de cuidados e de um estilo de vida mais saudável!

Dra. Bárbara Carolina Pires Tonhá Pes

Médica- Cuidados com Unha, Pele e Cabelo - Responsável Técnica.

CRM CRM-17008