Blog

Como já dizia o ditado “Mente sã, corpo são.”

  • Por Bárbara Pires
  • 0 comentário

O que foi tratado, por muitas décadas, como frescura e fraqueza, hoje está mais do que claro que quem não cuida da mente adoece.

A tristeza e o desânimo constante são um forte sinal de que você não está bem e isso pode ser uma porta de entrada para a depressão e outras graves doenças.

Esse transtorno psiquiátrico atinge pessoas de qualquer idade — embora seja mais frequente entre mulheres — e exige avaliação e tratamento com um profissional. O desânimo sem fim é fruto de desequilíbrio na bioquímica cerebral, como a diminuição na oferta de neurotransmissores como a serotonina, ligada à sensação de bem-estar.

Para espantar a tristeza, sem fim, da rotina, é importante gerenciar o estresse e compartilhar as dificuldades do dia a dia. Ler, aprender coisas novas, fazer hobbies e se divertir ajudam a manter a cabeça ativa e livre de pensamentos negativos ou preocupações excessivas. O otimismo, ladeado de bom-senso, assegura o bem-estar emocional e o acompanhamento com um profissional irá fortalecer e ajudar no controle de certas situações.

Dra. Bárbara Carolina Pires Tonhá Pes

Médica- Cuidados com Unha, Pele e Cabelo - Responsável Técnica.

CRM CRM-17008